segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PERSEVERANÇA!!!


O que é perseverança para você? Como você pode julgar que alguém não teve ou tem perseverança?
Um dia alguém criticou um amigo meu por ele ter desistido de algo e comentou que nem todos tem a mesma perseverança. A pessoa disse isso se valorizando porque ela continuava na mesma senda do meu amigo que havia desistido. Na hora me senti realmente muito incomodada, mas a mente bloqueou qualquer resposta e fiquei muda. Afinal, quem era ela para estar dizendo que meu amigo não foi perseverante? Ele nem conhecia a pessoa intimamente e nem sabia do contexto da situação. Que total arrogância.
Hoje depois de ter passado um mês daquela situação eu gostaria de dizer algumas palavras àquela pessoa.
Primeiro julgar é algo que não devemos fazer nunca. Que atire a primeira pedra quem nunca…
Segundo que cada um tem uma visão do seu próprio mundo e sabe até onde pode ir com algo. Sabe até onde uma determinada coisa lhe oferecer prazer. Pelo menos deveríamos saber.
Há uma grande diferença em ser perseverante e ser sadomasoquista. Saber a hora certa de desistir de uma determinada coisa é saber se dar valor. E lembre-se desistir não é sinônimo de perdedor e nem quer dizer que você não foi perseverante. Simplesmente é dar-se uma autorização.
Que dane-se a perseverança dos outros. Porque desistir é algo que você tem direito, e é para sempre!
Perseverança é sinônimo de obstinado, constância, continuação. Por isso digo que a minha está em mim. Sou obstinada por mim.
Ninguém pode dizer que eu não tenho perseverança. E nem ninguém pode dizer isso de você. Não admita jamais que alguém diga isso para você. Melhor não admita que ninguém diga nada de você.

Perseverança rima com esperança. A única que você deve ter é a de perseverar em você.
Porque agarrar-se em você será a única forma de sair de onde você está e conquistar outros horizontes.
Persevere mas persevere em você.
Determine-se, insista, teime, seja turrão, embezerrado, pertinaz, firme em si mesmo.
Essa sim é a única perseverança que deve perseverar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!