segunda-feira, 2 de abril de 2012

Uma Vida Saudável


Como manter o pique? Como manter-se motivado? Como manter a boa forma e ter performance? Alguns questionamentos conduzem a uma vida mais saudável

A cada dia tenho a nítida convicção que devemos colocar em nossas vidas um objetivo ou meta para o desenvolvimento de nosso corpo e mente, tanto para a melhora de nossa qualidade de vida, bem como servir de trampolim para novas conquistas. Tipo aquelas promessas de início de ano sabe? Mas é importante se esforçar para honrá-las. Ninguém chega ao topo sem passar “maus bocados” na subida!
Vivemos, assimilamos, amadurecemos a todo o instante com o desenrolar da rotina do dia-a-dia, às vezes dinâmico, ou por outro lado, muitas vezes monótono.
Como, quando, onde, por que, com quem, etc., são perguntas tão rotineiras, nas quais não paramos para pensar o tanto que são importantes em nossas decisões e posteriormente podem fazer toda diferença.

Pare e reflita:
1- Qual o meu objetivo?
2- O quanto sou disciplinado ?
3- Quanto tempo diário disponho para a qualidade de vida?
4- Como avalio minha alimentação?
5- Preciso de alguém que me oriente e incentive na atividade física?
6- Como está minha qualidade de sono?
7- Estou feliz dentro deste contexto de vida?
8- O que estou fazendo de errado em minha vida e poderia corrigir?
9- Será que estou dando apoio alimentar adequado à minha atividade física?
10- Avalie a harmonia das sete saúdes: Saúde física-mental, Saúde intelectual, Saúde social, Saúde familiar, Saúde profissional, Saúde financeira e Saúde espiritual.
Não construímos nada sozinhos. Tenha coragem de se confrontar com respostas verdadeiras, sem “máscaras”, só a verdade! Posicione-se diante daquilo que quer alcançar e vá à luta, peça ajuda de profissionais!
Vida saudável 2
Limitações estão só na nossa cabeça! Podemos muito mais do que imaginamos, basta tentar, sair da zona de conforto (muitas vezes conhecido por sofá!)!
Agora uma das dicas mais importantes, é SEJA FELIZ, sorria bastante! Busque prazer em tudo o que escolher fazer! Esse é o ponto de partida para plena satisfação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!