quinta-feira, 31 de maio de 2012

O lado bom do Inverno


Dia 21/06 entra oficialmente o inverno...sinceramente a estação que menos me atrai...sou mega friolenta...hahaha
Mas como costumo procurar sempre ver o lado bom das coisas...até mesmo o inverno tem seus pontos positivos na minha percepção.

No verão tentamos dieta e pouca roupa, no inverno comida e muita roupa.

São estações que refletem estado de espírito diferente. Enquanto o verão vende a idéia de alegria, de tudo pode, de manter o corpo enxuto, o inverno vem com a propaganda de comer muito, ficar juntinho de quem amamos, de preguicinha.

Se eu assistisse a propaganda do verão e do inverno, compraria os dois. Acho que a vida precisa deste ciclo das estações tão distintas. O inverno não me agrada pelo fato do frio, mas é necessário.

Vamos ver o lado bom da estação mais elegante do ano.

E temos tanto o que fazer no inverno. Vou tricotar com vocês a respeito do que acho bom no inverno, as vezes pode ser algo novo para ser adotado por vocês, ou algo conhecido, para recordar bons momentos.

Não preciso nem falar que no inverno nos vestimos em camadas, feito cebola, tudo para nos mantermos aquecidos, o que muitos se esquecem é que nossos animaizinhos sentem frio também, alguns com pelos mais longo sentem menos, mas, sentem, então é bom providenciar uma roupa quentinha para nosso pet, e manter uma cobertinha para ele dormir. No inverno eles, assim como nós, comem mais, então não se esqueçam de abastecer mais vezes o potinho de ração.

E não é porque está frio que não temos passeios à fazer. Que tal dar um pulinho na Serra?
Delícia de passeio para comer coisas invernais, e para apreciar a beleza.
Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul...
Tem coisa melhor que comer chocolate com gosto de chocolate de verdade? Ou tomar um vinhozinho nas noites geladas? Imperdível mesmo são os cafés coloniais, os rodízios de fondue, a primeira vista o preço parece salgado, mas, quando consumimos percebemos que vale cada centavo, os rodízios costumam serem fartos e saborosos.

Não tem como fugir do assunto gastronômico, inverno nos apetece a comer mais. Não podemos passar sem comer uma boa feijoada, mocotó e a maravilhosa sopa no pão.

E o fondue tem sido presença garantida no Brasil. E porque não receber os amigos ou familiares em casa para saborear um fondue.
 É super prático de fazer, até para quem não tem dotes culinários. Só precisa de dois réchauds de fondue.

Para acompanhar um belo vinho, e para quem não bebe, água é a pedida, para limpar o paladar para tantas delicias gastronômicas.

E quem disse que esta comida toda tem que ficar acumulada no corpo, e esperar o verão para malhar? Caminha pela manhã, no período do sol é uma ótima atividade para o inverno. E o Pilates que sempre falo aqui, como a atividade ocorre em sala fechada, não sofremos com o frio, e os fisioterapeutas estão atentos com as possíveis lesões que podem ocorrer durante o inverno, e aplicam atividades adequadas para época.

Outra atividade física é dançar, e dançar quadrilha então, melhor ainda. No inverno começam as festas juninas e julinas, adorooooo! Outra ocasião para comer as comidas típicas brasileiras, fazer aquela produção bacana e aproveitar muito. Quentão, pipoca, pinhão...hummm...

Aliás, o inverno não é ótimo para dormirmos juntinhos com quem amamos? Marido, namorado, filhos... todo mundo amontoadinho e quentinhos.

E para finalizar nosso papo de inverno, não tem como deixar de falar dos nossos queridinhos, os esmaltes, as cores começam a ficar mais sóbrias, escuras, mas, lindas também.

Então vamos curtir este friozinho bom, com muito hidrante corporal e de rosto para não agredir a pele. Tomando muito chá e sopa de noite para esquentar a barriguinha. Abraçando muito e namorando muitooo, no frio podemos e queremos muitos abraços e chamegos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reflexão


Parei para refletir sobre minha vida profissional, na carreira que comecei a construir, nos trabalhos acadêmicos que fiz e que me trouxeram notas ótimas, no que realmente me fazia feliz, no que eu tanto gosto de fazer.

Percebi que realmente gosto de investigar os acontecimentos, mas de um jeito diferente...hehehe...Sério, desde o tempo da escola técnica me despertou o interesse por ser perito, mas não quis fazer o curso técnico de segurança pois na minha visão o técnico mais vigia as pessoas do que analisa o pq determinada coisa acontece e como aconteceu...Fiz engenharia de produção mecânica, pois sempre me chamou atenção trabalhar na indústria e neste curso tive o contato com um vasto leque de opções, seguimentos e setores da indústria.

Mas a idéia de trabalhar como perito nunca saiu da minha cabeça.

E esse é o meu foco – fazer o pós de Engenharia de Segurança e logo em seguida o curso de perito.

Optei por fazer uma ruptura na atual área em que atuo e seguir algo que eu realmente quero fazer!

Mas já tive inúmeras crises de escolhas e tbm frustração por não estar fazendo nada no momento e principalmente por não estar ainda na área que eu quero.

Essas crises de escolhas são ótimas, agitam a vida. Causam nó na mente, mas quando desatado, faz a gente ter mais vontade de seguir aquilo que acreditamos ser o melhor!

Em meio a esse “nó” em minha mente, fui atrás de profissionais buscando conhecer um pouco mais sobre o curso e onde fazer a pós-graduação.

Agora estou aguardando abrir nova turma na FEEVALE, onde pretendo estudar...enquanto isso vou estudando e lendo por conta coisas relevantes sobre o assunto.

Mas confesso que estou ansiosa para começar!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

SOLTE A PANELA

Eu li esses texto e achei simplesmente lindo... então resolvi postar pra todas refletirem um pouquinho sobre nossas atitudes!

Segue o link da reflexão: http://www.youtube.com/watch?v=yQEMjFLGzAQ

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto.
E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Quando terminei de ouvir esta história, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
É necessário reconhecermos, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai nos dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
SOLTE A PANELA!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu escolhi a Terapia Cognitiva

Inteligente é aquele que quando para avaliar sua vida, consegue constatar que tudo está valendo a pena. Inteligente é aquele que não tem um colapso nervoso quando se depara com um problema, seja esse problema um colega no trabalho que é difícil de lidar, um exame de fim de ano na escola, o relacionamento amoroso. Inteligente é aquele que sabe enfrentar os problemas... mas, vejam bem, eu não disse resolver os problemas, eu disse enfrentar os problemas. Porque nem tudo é possível de se resolver, nem tudo depende de voce pra resolver. Quem não aceita isso sofre sendo perfeccionista. As batalhas da vida são mais ou menos as mesmas pra todo mundo. Todo mundo tem um filho que não atende as ordens dos pais, Tem uma mãe idosa que voce tem que lidar e virar mãe da mãe. É o marido que parece que passou a falar outro idioma e vocês não se entendem mais. É o medo de falar em publico, medo de se expor nas reuniões de trabalho. Mas tem gente que se sai muito bem, parece que ele não tem problemas. Mas vai olhar de pertinho a vida dele, voce vai achar toda encrenca que voce tem na sua. O que esse cara faz de diferente? Ele reconhece os problemas como parte da condição humana...e o melhor... eles não medem a felicidade pela ausência de problemas. Eles não ficam brigando com suas dificuldades. Eles também tem problemas, tem aquele cara que é uma “casca de ferida” no trabalho e tenta a todo custo dar uma rasteira em quem passar na frente. Ele também passou por fases de estar sozinho por um tempo depois que seu relacionamento acabou. Ele só não se mortifica por ter problemas, ele enfrenta e supera os problemas. Ter o comando de si mesmo requer que voce desenvolva um raciocínio totalmente novo. Mudar sua forma de pensar, de ver a vida é fundamental pra se tornar mais inteligente e mais feliz. Para auxiliar em tudo isso tem a terapia Cognitiva . Cognitiva se refere ao pensamento. É uma terapia de mudança de pensamento. É aprender a raciocinar melhor sobre os problemas. É mudar os padrões de pensamento. Aprender a pensar te dá escolhas. Você pode escolher como quer se sentir. Voce pode escolher que reações quer ter. Isso é ter liberdade individual. Voce pode escolher não ter reações auto-destrutivas.

DICA - REMÉDIO DA SEMANA: CTRL+ZOL


Indicações: Gafes e similares. Perfeito naqueles momentos logo após falar uma besteira tão grande que você tem vontade de arrancar sua cabeça, colocar num saco de papel e enterrar no quintal.
Contra-Indicações: Não indicamos a aplicação do medicamento em promessas políticas, no pôquer e nem durante reuniões femininas,claro que entre amigas,muito amigas.l.Efeitos colaterais: A superdosagem trava o sistema nervoso central, sendo obrigatório o uso do medicamento Ctrl+Alt+Delina.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bey May

Pois eh...e meu maio está prestes a se despedir...está tudo passando tão rápido. Logo, logo chega o meio do ano e qnd menos nos dermos conta será o Natal mais uma vez.
Mas quero falar do meu mês de maio...maio sempre é um periodo em que sofro de muita ansiedade, é um mês q espero por muitos acontecimentos e tbm é tempo de reflexão sabe...de colocar as coisas na balança...tipo como fazemos a cada início de ano. A astrologia explica melhor isso, pq é a época em que a lua entra em maior sintonia com meu signo e tal...bah das tri entendida...kkkk
Este ano não é diferente, a diferença é q agora em 2012 estou muito feliz...mas é claro q a dona ansiedade não podia faltar...hahahaha
Minha crise agora é devido a inércia da minha carreira...diploma na mão e só!!!nem vendaval...nada, simplesmente nada. Então resolvi me mexer, mudar, arriscar...Sempre soube q mais cedo ou mais tarde eu teria q fazer isso...agora já acho q demorei, mas nunca é tarde.
Vamos lá pq qm não arrisca não petisca!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amar e ser amado...


Para ser feliz é preciso tão pouco.
Mas insistimos em complicar as coisas, daí o que era simples e prático se transforma em algo complexo.
Existe um gigante dentro de cada um de nós, com um coração de criança, esperando amor e carinho.
Não existe este ser humano sem necessidade de apoio e amor.
Um afago, colo e carinho no rosto não tem preço.
Todos nós ansiamos o amor.
Somos movidos por pessoas, necessitamos da presença de alguém.
Foi comprovado que bebês em UTI's recebendo carinho de alguém ou a "simples" presença, saiam mais rápido do hospital, do que os bebês que ficavam sozinhos.
Os que permaneciam sozinhos ficavam mais propensos à morte.

Amar é não ter que ficar sozinho;
Amar é não ter vergonha de assumir, que não sabemos naquele momento como agir;
Amar é estar juntos em qualquer situação;
É dar a mão para que o outro não caia;
É estar juntos nos momentos difíceis;
É comemorar juntos, as grandes conquistas;
É perceber que o coração bate junto...sempre.

Então inspire-se AME agora!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

NÃO COMPLIQUE

Vivemos num mundo em constante mutação e onde a informação é muita, mega rápida e que nos inunda a toda a hora. A informação é tamanha e de tal ressonância – televisão, internet, jornais, revistas, outdoors, rádio, publicidade a toda a hora – que estes dados transforma-se em lixo, em ruído. Recorda-se de de repetir, vezes sem conta uma palavra quando criança, na brincadeira, e de tanto a repetir esta perdia o sentido? Pois é isto mesmo que acontece num mundo onde a informação é demasiada.
Todos nos dizem como ser, como parecer, o que fazer, o que comprar, o que dizer…Tudo à nossa volta nos dita um modo de vida e nos limita nos nossas opções. As mensagens que demasiada informação nos trazem podem não ser as mais corretas se ‘beber’ tudo à sua volta. Só é feliz se for magro/a, tiver um carro novo – aquele carro, tiver uma casa grande, usar determinado creme, se não tiver celulite nem cabelos espigados e abdomem muito bem definidos.
FILTRE!!! É hora de filtrar a informação que o/a rodeia. Selecione os programas que vê, veja até que ponto esta ou aquela publicidade influenciam o seu modo de vida e, principalmente, pondere a necessidade de obter muitas coisas. Será que é mais feliz porque tem este ou aquele artigo top de linha? Quantas coisas tem em casa que são realmente úteis? Quantas possui que foram utilizadas só uma ou duas vezes? Chateia-o/a porque tem a casa cheia de tralhas e não tem espaço para estar, para receber amigos, para não se preocupar com tanta coisa à sua volta??
Simplifique! Não compre tanta coisa que não necessita, não direcione a sua felicidade para este ou aquele produto. Não necessita de 80% das coisas que tem para ser feliz…
NÃO CONTABILIZE!!! O famoso comediante norte-americano Jerry Seinfeld, da famosa série de tv com o seu nome – Seinfeld, disse, num programa de televisão, em jeito de brincadeira, como é, alias o seu estilo de grande inteligência e humor, que muitas relações falhavam – quer de amizade, familiares ou de amor, porque as pessoas tinham a tendência para CONTABILIZAR tudo nas relações, o que, para ele, era absurdo. Penso que tem toda a razão e vejo neste pensamento grande sabedoria. Não é de todo incomum ouvir alguém dizer: ‘Eu já a fui visitar três vezes à casa nova e ela ainda nem veio aqui!’, ou ‘ Já te liguei duas vezes e ele ligou só uma! Ou ‘já mandei quarto sms e ela só mandou um!!’ e os exemplos são tantos e acontecem com tanta frequência que nem sequer vale a pena especificar mais. Será que vale a pena contabilizar? Acha que sim? Que é necessário medir todas e quaisquer ações de cada um numa balança esquecendo as características de cada pessoa, o meio em que vive, etc., etc., etc.
Um conselho: Não seja contabilista nas suas relações e será tudo muito mais simples, mais harmonioso e natural.
SINTA-SE GRATO/A PELO QUE TEM!
Vc já deve ter escutado esse ditado ‘A grama da/o vizinha/o é sempre melhor que a minha’?Pois não, não é. Sinta-se grato/a e usufrua do que tem. Tem o que é necessário para que seja feliz. Tem tempo para estar com amigos/as e com a família. Tem tempo para aproveitar os pequenos momentos harmoniosos. Tem tempo para conversar, para ler, para cozinhar para si ou para mais alguém, para ver um bom filme ou ler um bom livro, para dar um passeio pelo campo ou pelo jardim, para andar de bicicleta, para ouvir a natureza. Agradeça todas estas coisas simples, todas as coisas que façam com que se sinta bem. Não é difícil, pois né? Nem complicado! Agradeça o fato de estar vivo/a e celebre essa alegria.
FAÇA PLANOS!Quando falo em fazer planos, não quero dizer que tem de trabalhar como um desgraçado para obter a coisa A ou produto B topo de gama que daqui a algum tempo já não o é mais. Não. O que quero dizer é que aproveite o tempo da sua vida, não o deixe fugir! Gostaria de aprender uma língua nova? Acha que não tem tempo ou é demasiado velho/a? Acha mesmo? A aprendizagem de qualquer coisa nunca vem tarde demais e ajuda-nos sempre a completar o nosso espírito. Gostaria de ser fluente numa língua? Então porque não? Vá atrás desse sonho. Realize-o! Planeie as coisas e retire 30 minutos do seu dia para estudar ou 2 ou 3 horas por semana para frequentar alguma aula! O tempo passa e se ao passar formos construindo algo, iremos conseguir concretizar os nossos sonhos. QUERER É MESMO PODER!
DESCOMPLIQUE E DESCONTRUA OS MAUS PENSAMENTOS
Sei que já falei nisto anteriormente mas penso que nunca é demais voltar a referir. RACIONALIZE OS MAUS MOMENTOS. Será que vale a pena estar tão triste por isto ou por aquilo? Será que não estou a sofrer muito mais do que devia? Em que medida este sofrimento irá ajudar a encontrar uma solução? Racionalize e estude os seus maus pensamentos. Faça uma lista das razões que o/a levam a estar assim e outra lista das medidas que pode tomar para alterar a situação.
Não complique e não seja o seu pior inimigo!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fica a Dica!!!

Hj estou meio assim...pensativa...sei que já cheguei essa conclusão:


Mas como uma boa taurina costumo pensar muitoooo...antes de tomar qualquer decisão...mas sabe quando a gente se depara "entre a cruz e a caldeirinha"...hahaha
Sério...precisamos perceber quando um ciclo se fecha e precisamos tomar novos rumos...e vejo meu ciclo profissional já com o tempo vencido atualmente.
Preciso mudar

É como tudo na vida...precisamos ter foco, foça e fé.
Não adianta estarmos nos sentindo mal com nosso corpo e não fazermos nada para melhorar.
Eu agora sei bem o que eu quero...estou decidida a dar um novo rumo na minha vida profissional...além de voltar a estudar estou decidindo os próximos passos...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MULHER MODERNA

Um pouco de Marthinha...



Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado duas vezes por semana, decido o cardápio das refeições, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável...É ter tempo.Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor..Três dias.Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir...Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.
Martha Medeiros - Jornalista e escritora

DICA - REMÉDIO DA SEMANA: DESGARGALHOL


Indicações: Muito indicado em casos de crises de riso súbitas e inapropriadas, como em velórios, missas, reuniões em que o chefe tem um feijãozinho no dente.
Contra-Indicações: Para os momentos em que o chefe resolve contar piadinhas sem graça, para pessoas que trabalham como claque, mulatas globeleza e o Bira (do Programa do Jô).Efeitos colaterais: O uso contínuo endurece as feições, além de tornar a vida bem mais chata,e ainda passar por puxa-saco.

domingo, 20 de maio de 2012

MEXA-SE!!!


Desde que nos levantamos até acordar, inúmeras preocupações circulam na nossa cabeça e vão desde as coisas mais triviais – o que comer no almoço, como chegar a determinado lugar, o que vestir, o que horas fazer isso ou aquilo, o tempo lá fora etc., até situações mais complexas, tais como problemas de trabalho, de escola, com os filhos, com o marido/esposa, e muito mais. Pode até pensar que tem o tempo todo ocupado e que nada cabe mais na sua atarefada existência, mas não é verdade. Seja organizado/a e estipule alguns minutos por dia para fazer uma atividade em que tenha de se mexer – exercício físico – sabe o que é?
Todos sabemos, e está mais que provado, que o exercício físico é uma das atividades mais salutares para o nosso corpo e que nos permite viver mais e melhor. Permite-nos estar mais despertos, motivados e com mais energia para as nossas atividades no dia a dia. Ande a pé, corra, bicicleta, qualquer atividade que goste de fazer. Mesmo quando o tempo não permite fazer exercício lá fora, existem sempre formas de nós treinarmos em casa. Bicicleta ergométrica ou elíptica, abdominais, alongamentos, etc.… Porque não experimenta o Bambolê? Pode parecer-lhe uma brincadeira de crianças mas existem pessoas em todo o mundo que se exercitam com este arco na cintura. É barato e pode faze-lo em qualquer lugar da sua casa. Faz bem às costas, à cintura, aos abdominais, aos quadris… Já para não falar na auto-estima.
Por isso…
Não seja preguiçoso/a!
Pode ter tido uma semana muito difícil, muito trabalho, problemas com os patrões, mil e uma tarefas complicadas …. Mas ficar fechado/a em casa o fim de semana todo não vai ajudar em nada!!!!Acha que ver televisão horas a fio, comendo pipoca e porcarias vai fazer com que a semana que tem à porta seja mais fácil??? Acha que ficar com uns quilinhos a mais ou com o colesterol elevado vão faze-lo ser mais feliz? Ter mais firmeza? Acha que consegue lidar melhor com a sua vida se passar muito tempo em letargia no sofá? Claro que não! Ter uma vida sedentária equivale quase a ter um grande vício tão pernicioso para o organismo como fumar ou outra coisa qualquer e é certo e sabido que quanto mais tempo passar sem fazer nada, menos vontade terá de fazer coisas. Mesmo que queira conhecer pessoas torna-se muito difícil se passar o dia em casa sem fazer nada….
Saia! Apanhe ar fresco, divirta-se! Faça coisas diferentes!!!!Faça planos!
Mais…
Não veja a vida como algo a ‘Enfrentar’!
Já mencionei que não devemos ser o nosso maior inimigo e penso que o mesmo se aplica à vida. Não a veja como inimiga ou como um fardo enorme que tem de carregar! Não a encare como algo tão restritivo e tão penoso e que se veja com vontade de utilizar a expressão ‘enfrentar’. Compreendo que esta é uma expressão muito empregada, mas nem por isso deixa de estar totalmente errada! A carga negativa que transporta é excessiva! Afigura-se que vamos ser lançados à jaula de um leão ou de uma outra fera esfaimada! Não pode ser assim! Todos temos problemas, todos temos situações críticas para resolver durante a nossa vida, mas as pessoas continuam a viver! A sair à rua! A rirem-se, a estarem juntas, a andar com a vida para a frente! Substitua a expressão ‘enfrentar’ por ‘andar para a frente’. São ambas muito utilizadas e a segunda é de longe a mais encorajadora.
E é disso mesmo que precisa.

sábado, 19 de maio de 2012

O amor transforma...

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. (Mário Quintana).

Li esta frase hj na internet...e não poderia deixar passar sem fazer um comentário: é muito verdadeira essa frase de Mário Quintana.
Me lembrei de mim mesma, de como eu era a uns 4 anos atrás...sempre fui uma pessoa objetiva, focada no meus estudos, com planos é claro, mas naquela época não havia espaço para o amor...amar não estava na minha lista de prioridades...conquistei coisas, mas não era totalmente feliz...faltava o principal...O AMOR...
Eu tinha a minha vidinha, estava dedica em finalizar a faculdade, mas não pensava em construir uma família...só pensava em estudo e trabalho...havia parte de meu lado mulher adormecido dentro de mim, parte que nem eu imaginava existir.
Minha mãe é q se preocupava e me achava coração de pedra...nunca fui uma pessoa que demonstra grandes sentimentos, não que eles não existam, não fui tão fria assim, mas não demonstrava grandes afetos....bom, isso até AMAR...
Em outubro de 2009 uma decepção, e uma grande alegria...pois a partir desse fato vi que minha vida era um tanto vazia...faltava o amor...logo me apaixonei de uma maneira tão intensa q não cabia em mim...eis q conheço o amor...este sentimento fez de mim uma nova pessoa...houveram lágrimas, mas os sorrisos predominam e tudo valeu a pena.
Hj me empolgo em arrumar e decorar meu ninho, cuido bem do meu amorzão e quero formar minha família...sou mais sentimento e emoção...
O amor nos modifica, nos transforma em pessoas melhores e mais felizes.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

1º Ano do Blog!!!!

Olá Pessoal!


Hj é um dia especial para mim...pois o Blog completa seu  1º ano de existência...esse canal que começou devido uma recomendação médica acabou se tornando meu xodó...onde escrevo algo que me chama atenção, textos e mensagens interessantes a até mesmo meus desabafos pessoais.
Com mais de 13 mil acessos esse primeiro ano fecha com chaves de ouro...e para comemorar mudei o visual do blog...espero que gostem!!!

                                                         Volte sempre!!!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Ego-ísmo

O ser humano, digo todos nós, temos o Ego, ou o eu de cada um, que é das principais  psicologia e a psicanálise adoram analisar.
Achei algumas definições interessantes sobre o tema:


"Ego significa o eu de cada um, é o defensor da personalidade, e é um termo muito utilizado na psicanálise e na filosofia. A principal função do ego é procurar harmonizar os desejos e a realidade, e posteriormente, entre esses e as exigências; os valores da sociedade.O ego é fundamentado na teoria clássica de Sigmund Freud, que é um conjunto de hipóteses sobre o funcionamento do cérebro das pessoas. Para Freud, o ego baseia-se que todo evento psíquico é determinado por eventos anteriores, ou seja, não há acasos, e também pela existência do inconsciente que, manifesta-se de diferentes modos na vida mental."


O que eu tenho a dizer sobre isso é:
Muitas pessoas colocam o Ego acima de todas as outras coisas. Para elas sempre, seus desejos, sua necessidade de chamar atenção, de se sentir mais importante, sempre prevalecerão.
E, geralmente, não fazem pelos outros o que querem para si.
Ego-ísmo. (Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito).

É difícil para pessoas assim dividirem a vida ao lado de outras. Quem só se importa consigo, sempre vai sentir falta de um não sei o quê, que nunca encontraram.
O vazio que só se preenche com uma massagem no Ego, um par de olhos admirando, elogios rasgados a todo tempo, nenhuma crítica e nenhuma discordância.
E talvez, nem assim o Ego-ísta se sinta bem.
Mas enfim, o Ego-ísta sempre nunca saberá viver em grupo, porque é incapaz de cuidar de outra coisa que não seja seu próprio interesse e nunca vai achar nenhuma dor mais importante que não seja a sua própria.
Uma coisa que Ego-ísta não entende é que onde quer que ele esteja, sempre existirá um problema, porque olhos brilhantes se apagam, elogios precisam ser sinceros e críticas e discordâncias sempre haverão.
Ele nunca será uma pessoa feliz enquanto não aceitar que não é o ser mais importante na vida de cada um com quem convive.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ciúmes e Possessividade – Veneno e Destruição de uma relação

Ciúmes, sabe, aquela sensação de possuir alguém, de querer impedir que  seus pensamentos sigam rumos que não foram “determinados”. Parece uma idéia absurda e é! Num relacionamento, a sensação de que o outro nos pertence e de que podemos determinar como ele vai se relacionar com mundo a sua volta não existe, na prática não possuímos ninguém, não adianta. Por mais que desejemos impedir a pessoa amada de passar por situações de “risco” – a neura da traição – é sem efeito e só gera sofrimento e na maior parte das vezes afasta as pessoas em nossa volta.
Tem gente que fica que nem cachorro perdigueiro, você não pode cumprimentar sua mãe no telefone, que já ouve a pergunta sobre com que vagabunda(o) tá falando. E claro, você num ápice de satisfação irônica responde: Minha mãe!
    O ciúme serve como tempero, dá um certo tom ao relacionamento, diz a outra pessoa que você quer ela para si, mas da mesma forma que numa comida, basta colocar tempero demais que estraga. Sem nenhum fica ruim, sem sal, sem graça, se colocar demais, ninguém come e joga-se fora. Contudo, na dose certa, é saudável e torna a comida (relação) deliciosa.
Porém, esse sentimento tende, em algumas pessoas, a se tornar possessão, que é fruto de uma profunda insegurança e insatisfação, um “complexo de traição” que termina por minar as relações, mesmo as que não são amorosas, pois a pessoa passa a acreditar que pode e deve proteger as pessoas e que se não fizer isso vai perdê-las, o que é um tiro-no-pé, pois é exatamente isso que acontece, ninguém gosta de ser vigiado e de ter sua vida controlada por outra pessoa, a menos que esteja vivendo uma fantasia sado-masoquista.
Possessão é algo que corrói o espírito de uma relação que é baseada em confiança e sinceridade, se você não pode confiar no seu relacionamento, então esqueça isso que você chama de relação, pois nem chega perto de ser uma. Ninguém possui nada e nem ninguém. Se você é incapaz de entender isso está na hora de procurar uma nova maneira de ver o mundo e a vida – até com a ajuda de um bom psicanalista.
Porém se você vive com uma pessoa possessiva e ciumenta, mude de ares, saia debaixo dessa mão que sufoca, pois você tinha vida antes de conhecerem-se então deve continuar a tê-la mesmo enquanto tem uma relação. É errado abandonar as outras pessoas ou deixar que alguém controle o que você respira, com quem fala e o que faz. A vida pertence a cada um, não ao outro, sem vida própria não existe relação, só dor e sofrimento.
Querer não ser o traído da história e para isso tentar controlar a outra pessoa é errado, pois se a outra parte quiser trair, vai fazê-lo. O único jeito de evitar problemas numa relação é dando liberdade, mas deixando claro que não existe perdão, traiu, acabou. Quem ama deixa livre, é simples e direto. Agora, se quiser continuar com esse jogo maligno e sem futuro, nesse caso, se encha de ciúmes, pois vai precisar.

Engasgos...aaaafff


Acho que eu nunca havia comentado aqui no Blog, mas á quase um ano tenho enfrentado um problema um tanto chato...eu engasgo..., não é p/ rir...é sério mesmo. Seguidamente, independente da alimentação...seja água ou comida sólida, qualquer coisa que eu coma me ocasionada engasgos.
Desde então fui em alguns médicos e até que a constatação foi que isso ocorria por problemas emocionais...no meu caso, devido a ansiedade.
Fui em clínicos, gastro...e nada...ai me encaminharam p/ psicólogas e psiquiatra...mas agora me pergunta se melhorou?amenizou, mas curar não curou. Adorei a psicoterapia, faço até hj...aprendi controlar meu nervosismo e ansiedade...os engasgos diminuíram, mas não cessaram, continuo tendo o engasgo seguido de refluxo com freqüência.
Mas essa semana fiz uma experiência, pois notei que sempre q eu como carne o engasgo acontece...SEMPRE!!!
Será q vou ter q deixar a vida de carnívora?!Não sei comer sem carne!!!As vezes qnd tenho pressa, faço só um bife suculento na chapa...E agora?!Adoro carne..de gado, de porco, peixe...por último frango.
Bom...o teste começou ser feito...ando abolindo a carne das minhas refeições e não tive nenhum engasgo desde então.
Não sei como será daqui para frente...mas certamente não vou deixar de comer carne, mas sei q vai acontecer certo o engasgo.
Vou marcar uma nutricionista para ver o que eu faço, pois vou precisar adaptar um cardápio nutritivo já que a carne não vai mais participar diariamente na minha alimentação...sniff

terça-feira, 15 de maio de 2012

Onde tu andas Tchê!!!

Cadê o outono?!
Sei que não é minha estação favorita, antes mesmo do outono prefiro a primavera, mas meu xodó e o verão...ahhh, o verão!!!!
Mas o outono é agradável, mas quando realmente o clima fica tipicamente outonal...
Dias quentes, céu limpo com um sol radiante e com aquele tom mais claro, sem vento, com o cheiro ainda quente, as cores das folhas, dos campos, enfim...tudo isso desperta meu lado bucólico.
Mas vamos combinar né...o clima está louco...as estações estão perdendo suas características...
Um outono de verão e agora de repente o inverno.


Quem roubou o outono?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DICA - REMÉDIO DA SEMANA: ESQUECIL



Indicações: Problemas de coração partido, traumas em geral, aquela amiga da onça. Contra-Indicações: Pessoas casadas, garçons, gestantes loiras (podem esquecer da gravidez e acabar fazendo uma lipo na barriga). Efeitos colaterais: Esquecil apaga completamente a memória recente. Cuidado com a superdosagem!

Pés frios...Coração Quente!!!!

Tenho sempre os pés gelados.



Não! Não estou a ser exagerada! Não são pés frios, são gelados! Geladissimos! Seja Verão ou Primavera, agora imaginem no Inverno, e com o frio que tem estado.


Quando os pés estão frios todo o meu corpo permanece frio e aos arrepios, e assim mal consigo pensar...


Então, resolvi mostrar aqui boas idéias para esquentar os pés...hehehe 


um pequeno eletrodoméstico tipo tapete que se liga á corrente e passar calorzinho para os pés :)

Já pensei em comprar uma destas...

... mas no trabalho não devia de dar muito certo! e eu sou muito ativa para ter os pés presos!
Quentinhos sim, mas livres...








Visto isto, deixo um pedido ao todo o mundo:
Quero umas pantufas destas! Já!

sábado, 12 de maio de 2012

Meditação sobre o AMOR


Uma bonita meditação sobre o amor ensinada por Thich Nhat Hanh diz assim:Que eu possa eu estar em paz, feliz e leve de corpo e espírito.
Que ele/ela possa estar em paz, feliz e leve de corpo e espírito.
Que eles possam estar em paz, felizes e leves de corpo e espírito.

Que eu possa viver em segurança e livre de males.
Que ele/ela possa viver em segurança e livre de males.
Que eles possam viver em segurança e livres de males.

Que eu possa estar livre de raiva, aflições, medo e ansiedade.
Que ele/ela possa estar livre de raiva, aflições, medo e ansiedade.
Que eles possam estar livres de raiva, aflições, medo e ansiedade.

No texto sugerido Thich Nhat Hanh (clique aqui) nos ensina que a prática da meditação sobre o amor deve ter início por nós mesmos ("eu"). Enquanto não formos capazes de nos amar e cuidar de nós, não podemos ser muito úteis para ninguém.

Depois, podemos dedicar a prática a outras pessoas ("ele/ela”, "eles"): primeiro, a alguém de quem gostamos; depois, a alguém que nos é indiferente; em seguida, a quem amamos; e, finalmente, à pessoa cuja simples lembrança nos faz sofrer.

Hj é Dia de Festa!!!!


Uma das coisas boas de fazer anos é reunir amigos e família, comer bolinhos, apagar as velas e... receber presentes!
Mas principalmente se divertir, comemorar, rir, dançar, reunir, rever...
Hj vou comemorar meus 29 anos e vai ser showww

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em paz e feliz...


Dona moça, me faz um favor? Não supervalorize os maldosos que te atravessarem o caminho. Não dê importância demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso. Pise forte na maldade. Sem tropeçar, sem fraquejar. Junte todas as pessoas que te querem bem, te mandam boas vibrações e te enchem de paz, e esmague as más vibrações com o peso delas. Não aceite críticas de quem não conhece suas lutas diárias.
Não tolere julgamentos de quem não consegue ficar em paz diante do seu brilho. E brilhe cada vez mais forte, até cegar a energia ruim dessa gente que tenta ser feliz por vingança, enquanto você planta paz e esperança e colhe alegrias por merecimento.
Envie luz pra quem te calunia e deseja mal. Deseje fé em si mesmo, pra quem não consegue acreditar na felicidade que tanto diz estar vivendo.
Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue.
Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor. E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueçam de uma vez por todas da sua.
Esquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas.

Tem gente que transforma o que passou, em mágoa. Feliz é você, dona moça, que pega o que restou do passado e transforma em poesia.

É muito bom estar em paz e feliz

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Coisas de Maio


De repente, vem esse ar meio frio, meio quente. Na sombra, frio. No sol, quente. Aqueles dias em que não se sabe o que vestir. Aquele verãozinho à tarde e aquele friozinho à noite. Ótimo para dormir! Cansativo para quem tem compromissos, mas eu gosto, apesar de tudo, eu gosto. Hoje, vi folhas caindo, vi o outono em sua essência e foi bom. Os dias têm voado.
E nesse outono, as coisas estão acontecendo de forma mais intensa. Tenho até medo do inverno. Pode ser rigoroso demais. Mas o pessoal do sul aguenta. Já passamos por tanto frio, por tanta seca, que estamos resistentes a qualquer tipo de exagero climático. Mas, esse outono está diferente, está frio e quente, está inverno e calor, uma mistura de gelado com verão.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presentes...


Adoro receber presentes: pequenos, grandes, para usar, para comer, para apreciar, que façam rir, etc...considero tbm cartões, recadinhos, emails...
É muito bom a sensação de ser lembrada...querida...é muito bom esse tipo de carinho!!!

Será que Somos Diferentes?

Ontem vi esse vídeo, é engraçado e bem criativo, e me lembrou muito o livro Porque os Homens fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor de autoria de Alan e Barbara Pease.


http://www.youtube.com/watch?v=9RSdfIaqL2w


Segundo o livro: as mulheres possuem a chamada “intuição feminina” que permite apurar detalhes e notar as alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas, enquanto o homem moderno consegue facilmente encontrar o caminho de um bar muito afastado, mas não é capaz de achar qualquer coisa na geladeira, no armário ou na gaveta.

Testes comprovam que as mulheres são três vezes por cento mais inteligentes que os homens, enquanto os cérebros masculinos são especializados. Compartimentados, portanto configurados para realizar uma única coisa.

Os homens costumam escolher cartões com mensagens bem longas. Assim sobra menos espaço para escrevem, enquanto as mulheres falam demais, em média de 6.000 a 8.000 palavras, mais de 2.000 a 3.000 sons vocais e 8.000 a 10.000 gestos, expressões faciais, movimentos de cabeça e outros sinais de linguagem corporal, são mais de 20.000 “palavras” para comunicar a mensagem. Em decorrência disso, as mulheres sofrem quatro vezes mais problemas nas cordas vocais do que os homens segundo a British Medical Association.

Um homem é capaz de ir ao ponto A ao B atravessando um verdadeiro labirinto de ruas. Agora, experimente deixá-lo no meio de um bando de mulheres falando um monte de coisas diferentes ao mesmo tempo. Ele fica completamente perdido. Cerca de 90 por cento das mulheres têm limitada capacidade de orientação espacial. E não a desenvolvem suas habilidades espaciais porque o máximo que vêm caçando através dos tempos é o bicho homem.

As mulheres não têm senso de direção, mas os homens nunca encontram as meias na gaveta. Se as mulheres fossem responsáveis pelas leis de trânsito, já teriam proibido entrar de ré nas vagas e estacionar paralelamente ao meio-fio.
Dica meninos: Se a mulher conversa muito, é sinal de que gosta de você. Se ela não lhe dirige a palavra você esta encrencado.

Os homens detestam críticas. E as mulheres ficam encantadas com um homem que reconhece seus próprios erros. Se um homem se fecha, deixe-o em paz. Mas, se a mulher se cala, atenção - o problema é grave e exige conversa séria.

Se eu continuar falando aqui... Essa conversa vai longe, esta ai uma pitadinha das diferenças entre homens e mulheres. Todas as informações acima são citações retiradas do livro e vale porque são informações de utilidade pública.



terça-feira, 8 de maio de 2012

Dica!!!!

O Ministério da Saúde, preocupado com o que vem ocorrendo no mercado no que diz respeito ao uso inadequado de alguns medicamentos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos às mulheres (principalmente p/ as mulheres que: não conseguem arrumar um; não conseguem segurar o seu e não entendem que acabou e precisam arrumar outro...hehehe)

NOME DO MEDICAMENTO : HOMEM

Indicações:
Homem é recomendado para mulheres em geral.
Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau humor, insónia, etc....

Posologia e Modo de usar:
Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana.
Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro.
Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.

Precauções:
Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico.
É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

Apresentação:
Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus (ui!...).

Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas, dores abdominais, entorses, contracturas lombares, assim como ardor na região pélvica.
Recomenda-se banhos de assento, repouso e confidências para a melhor amiga.

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes.
O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo, fadiga crónica e em casos extremos lesbianismo.

Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de Identidade e no cartão de crédito.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.

Atenção:
Não contém CIMANCOL.

Cuidado:
Existem no mercado algumas marcas falsificadas _ embalagem de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correto.

INSTRUÇÕES PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DE UM HOMEM

1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito segura de si, o homem não funciona bem.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance de qualquer vizinha sorridente. Ela pode fazer um estrago ao seu produto.
4 - Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, (Falta de educação é um defeito de fábrica).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
7 - Em caso de defeito, algumas tácticas costumam dar certo _ comece escondendo o controlo remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim-de-semana e o copo com os amigos.
Se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque: a única solução é greve de sexo.
8 – Há coisas que devem ser estimuladas para ele fazer bem, como seja mudar lâmpadas, abrir frascos de azeitonas de maionese e latas em geral, trocar pneus, carregar malas, pregar pregos na parede, arrumar o carro, passear com o cão, etc.
Atenção: Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa do sanitario, deixando-a levantada, fazer confusão, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc....

Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se encontrar o modelo ideal, que dizem as recentes pesquisas, ainda não foi inventado...

Mas eu achei o meu modelo perfeito!!!!

Faça vc o mesmo...procure o seu e pare com esse mal humor...kkk...mal humor dá rugas...sahushaua