quarta-feira, 16 de maio de 2012

Engasgos...aaaafff


Acho que eu nunca havia comentado aqui no Blog, mas á quase um ano tenho enfrentado um problema um tanto chato...eu engasgo..., não é p/ rir...é sério mesmo. Seguidamente, independente da alimentação...seja água ou comida sólida, qualquer coisa que eu coma me ocasionada engasgos.
Desde então fui em alguns médicos e até que a constatação foi que isso ocorria por problemas emocionais...no meu caso, devido a ansiedade.
Fui em clínicos, gastro...e nada...ai me encaminharam p/ psicólogas e psiquiatra...mas agora me pergunta se melhorou?amenizou, mas curar não curou. Adorei a psicoterapia, faço até hj...aprendi controlar meu nervosismo e ansiedade...os engasgos diminuíram, mas não cessaram, continuo tendo o engasgo seguido de refluxo com freqüência.
Mas essa semana fiz uma experiência, pois notei que sempre q eu como carne o engasgo acontece...SEMPRE!!!
Será q vou ter q deixar a vida de carnívora?!Não sei comer sem carne!!!As vezes qnd tenho pressa, faço só um bife suculento na chapa...E agora?!Adoro carne..de gado, de porco, peixe...por último frango.
Bom...o teste começou ser feito...ando abolindo a carne das minhas refeições e não tive nenhum engasgo desde então.
Não sei como será daqui para frente...mas certamente não vou deixar de comer carne, mas sei q vai acontecer certo o engasgo.
Vou marcar uma nutricionista para ver o que eu faço, pois vou precisar adaptar um cardápio nutritivo já que a carne não vai mais participar diariamente na minha alimentação...sniff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!