terça-feira, 5 de julho de 2011

E assim vou me ocupando...


Hoje estou cansada, tive um dia estressante. Aliás, eu ando cansada de muita coisa e talvez esteja me faltando coragem pra tomar uma atitude. Meu problema é que eu não to acostumada a pensar com o coração...sempre agia com a razão...mas algo mudou em mim. Na verdade, sempre soube q pensar com o coração só machuca...aí acabei sendo mais racional, dura...mas só por fora. Mas mudei...tem horas q nem eu me reconheço...Mas continuo sendo forte, mas q o coração seja uma manteiga...Por dentro sei que estou me desfazendo em cacos, mas quem me vê, sempre vê uma mulher forte, imponente, inteligente e pra alguns arrogante também. Infelizmente não posso fazer com que todos gostem de mim, mas eu sei me impor ainda mais no que se refere a trabalho. Sou brincalhona, mas muito séria.

Canso de ouvir "ah, mas vc é inteligente, independente, tem um lindo futuro pela frente, merece isso e aquilo...", mas não entendem que há certas coisas que fazem falta na vida da gente. Às vezes acho que esse meu jeito atrapalha, que a minha independência afasta, que a minha sinceridade é em vão... 3 substantivos muito presentes em mim, que muitos dizem ser muito bom tê-los, mas penso, penso e começo a achar que não. As pessoas acham que sou arrogante, a minha independência assusta aos homens e minha sinceridade não vale pra nada porque continua tudo na mesma.

Tô começando a achar que bom mesmo é ser burra, submissa e indiferente. Antigamente os homens diziam e procuravam mulheres com os predicados que eu tenho; hoje em dia eles se assustam com mulheres como eu. Por quê? O que há de errado em dizer aquilo que se pensa, em ser intensa nos seus sentimentos, em dizer "eu te amo", "estou com saudades", quero ficar com você"?

Será que não é possível unir razão com emoção? Por que acham que ser independente significa não ser atenciosa, carinhosa, ser uma pessoa dedicada à família, ao parceiro??

Desisti de achar uma resposta pras dores do mundo, pras dores do meu coração. E sigo trabalhando...cuidando de mim, combustível que ocupa o espaço da falta de um amor, do vazio que encontro dentro de mim. Muitos me questionam porquê tanta dedicação. Dedicação porque gosto do que faço, de onde trabalho (mesmo tendo a impressão de q ninguém me enxerga), mas também por falta de quem a me dedicar, então me dedico ao meu ego. Faço minhas coisas, busco sempre fazer da melhor forma e assim vou me ocupando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!