Na corrida diária muitas vezes nos esquecemos da importância dos pequenos gestos, e sem querer negligenciamos seu valor afetivo, social e profissional.
Pequenos gestos como dizer um simples “bom dia”, “tudo bem com você?” ou “como passou seu final de semana?”, podem fazer com que a outra pessoa sinta-se mais aceita e passe a fazer parte mais ativa da sua vida e da sua equipe.
Simplesmente dizer um “muito obrigado” ou “posso ajudar?” podem fazer uma grande diferença no trato e no relacionamento entre você e aqueles com quem convive, seja na empresa, na família ou na sociedade, e esta pequena diferença pode resultar em grandes mudanças positivas para todos.
Gestos simples como um sorriso, um toque amigo, um abraço ou um simples olhar de compreensão ou empatia, podem iniciar vínculos positivos, fortalecer relacionamentos ou até mesmo eliminar pequenas “barreiras emocionais” que estavam ocorrendo entre você e outras pessoas.
Assim também pequenas ações de ajudar a concluir uma tarefa, dar uma sugestão positiva, orientar alguém que se encontra inseguro, ou até mesmo, ajudar a servir um cafezinho, podem permitir que outros gestos sigam o primeiro, tanto da sua parte como de parte das demais pessoas, iniciando uma “corrente do bem” que resulte em ganhos para muitas pessoas, inclusive você e aqueles que ama.
Muitas vezes, na pressa da vida moderna, com tantas coisas para serem feitas, nos esquecemos que são os pequenos gestos e as pequenas ações que, somadas, resultam em grandes feitos e oportunidades.
Lembre-se que no seu dia à dia, ao seu lado, muitas pessoas podem estar necessitando de você, da sua atenção, de sua ajuda ou palavras, e que são as pessoas que se dispõem a fazer os pequenos gestos e ações positivas no decorrer de cada dia, que ao final do dia exerceram uma liderança mais eficaz sobre uma equipe de trabalho, que tornaram uma tarefa mais simples ou uma sociedade ou uma empresa melhor para conviver e trabalhar.
Pequenos gestos refletem a generosidade e a intenção positiva de se viver melhor juntos, de trabalhar como verdadeiras equipes, de servir aos colegas e clientes. São estes pequenos gestos e ações que fazem surgir o respeito, a amizade e a verdadeira liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta q eu vou adorar!!!