sexta-feira, 23 de março de 2012

Se acabar o respeito, acaba o amor?

Pessoal, achei um texto interessante no BLOG -Panela Expressão


 Uma relação sempre é difícil, seja de amor, seja de amizade...Ambas são sustentadas pela cumplicidade, RESPEITO, e confiança!

E quando o respeito acaba, desaparece, o que acontece?
O amor desgasta, não anda direito...Tudo parece ter um defeito.

La vem as pedras que estavam guardadas, a todo momentos são lançadas sem necessidade, agressão moral começa a fazer parte do cotidiano. Já não existe bom dia, boa tarde, por favor, carinho...
Nasce o rancor, a raiva e o ódio que muitas vezes guardamos...
Tentamos abstrair e quando percebemos estamos em um relacionamento falido, mas não temos força para nos livrarmos deste.
Por que isso acontece?Gostamos de ser maltratadas?
Gostamos de grosseria?Idolatramos os ogrosmaster.com.br?

Não,pois porque apesar de tudo, temos consideração pelo outro ( apesar de 99% nunca merecer), tentamos entender o que passa, damos 100000000000000000 novas chances, exclamamos sempre ser a última, e no fundo sabemos que a pessoa jamais mudará.E continuamos insistindo e persistindo no erro grotesco destas "chances" infindáveis...
Abdicando das melhores coisas da vida...
E se desgastando por algo que já morreu!

Vamos reagir!
Nunca ninguém será 100% perfeito, um homem sempre terá um defeito, assim como você tem vários.Mas respeito, este é fundamental!

Carol Piton

*************
Até concordo.
Claro que pro amor sobreviver, o respeito é fundamental.
Mas afirmo...tem que ser respeito de verdade, aquele da cumplicidade, da consideração. Não só do respeito no tratamento com a outra pessoa.
Eu agradeço e passo a vez, se for pra alguém ter "respeito" por mim na minha frente...na hora de me dizer que os meus sentimentos são importantes, que tem consideração por mim etc e tal, mas na hora do vamos ver mesmo, essa pessoa não respeitar os meus sentimentos quando não está por perto. Não respeitar a confiança, e outros sentimentos que nós prezamos tanto.
Pra mim, não serve esse "respeitozinho mixuruca" que só vale ali na frente...e pelas costas a conversa for outra.
Dispenso o tipo de "respeito" que mente em relação aos sentimentos...mentira não está entre os sentimentos que constituem o meu conceito de respeito.
Acho que a palavra abrange muito mais do que o trato.
Abraça o sentimento, o cuidado, o carinho...quer dizer muito mais do que o dicionário é capaz de expressar.
Respeito é um sentimento que não precisa ser dito, mostrado...respeito a gente sente sem motivo, sem porquê!
A gente respeita pela importância que aquilo tem pra gente...e não pra ganhar alguma coisa em troca dessa demonstração.
Também acho que o respeito que não é demonstrado perde o valor.
Acho que hoje to meio complexa...mas é que meu respeito pelo sentimento de alguém passou. Se é que existe sentimento. O respeito eu sei que existiu um dia.
Lora Mega Ultra Complexa Decidida Brait Bana
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O respeito acaba mas o amor não vai embora com ele. Se fosse seria tudo mais fácil. Tava tudo resolvidíssimo e assim teríamos a cura pra toda dor de cotovelo do mundo: Fulano, você não me quer mais? Então, por favor me desafore que é pra eu parar de gostar de você também!
Não, não é assim. Infelizmente.
Quando o respeito acaba, o amor se torna impraticável, só isso. E é o que mais dói. Ver tanto amor jogado fora como já dizia a música...
Amor que não consegue viver junto é mais desperdício que lavar calçada. Não é justo duas pessoas se encontrarem nessa imensidão de gente que habita esse planeta, se apaixonarem e, só porque um dos dois, ou os dois, não são civilizados o suficiente, não conseguirem ir adiante, juntos e felizes.
Uma grande porcaria isso sim!
Mas não tem como. Não dá pra fazer planos com quem não se confia, não dá pra querer ser gentil e dedicada com quem não te respeita. Nada é pior do que se sentir uma otária num relacionamento. E pra nada disso tem cura. Só Madre Tereza pra aguentar, mas ela nem tinha relacionamentos. Acho que se tivesse também não perdoaria a falta de respeito do cidadão. Mandaria o dito catar coquinhos na descida, que é o que gente assim merece (só pra não ser muito desbocada).
E por mais amor que exista, por mais intenso que seja, ele deixa de ser bonito com as mágoas. Fica cheio de feridas, tipo catapora e ninguém quer olhar pra algo tão desagradável todos os dias.
Aí o jeito é virar as costas pra esse amor, e deixá-lo lá, bem longe, definhando sozinho.
Como já disse a Tati, nunca passa, mas quase passa todos os dias...
E vai passar!
Toson Ausente

http://panelaexpressao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!