terça-feira, 31 de maio de 2011

Eu quero...

O mínimo que eu espero de um amor é ele seja tanto e tão forte que enquanto eu não estiver por perto, ele se sinta vazio, como se estivesse suspenso.
Eu quero um amor que não tenha a menor dúvida de que eu sou uma pessoa importante na vida dele.
Que perceba uma diferença gritante entre estar comigo e estar só.
Que goste de ficar perto de mim e que faça questão de me tocar sempre que possível.
Que adormeça aconchegado no meu colo e, de vez em quando, acorde e olhe bem fixamente para mim, só para se certificar de que toda aquela felicidade de estar ali é mesmo real e possível. Quero alguém que, às vezes me acorde, às vezes fique simplesmente velando meu sono e esperando o momento mágico que vai ser aquele em que eu acordar.
Eu quero um amor que fique impaciente, andando de um lado para o outro, enquanto eu tomo um banho demorado ou troco de roupa. Simplesmente porque não vê a hora de sentir meu cheiro e de ter minha companhia de volta.
Eu quero um amor que, ao pressentir que eu vou embora, comece a me cercar e querer q eu fique mais.
Que fique feliz em aprender comigo coisas importantes e bobagens.
Que quando eu apareça, ele tenha uma descarga tão forte de alegria a ponto dela ser notada em todas as partes do corpo. Tipo aquela expressão: amor saindo pelas orelhas.
Eu quero um amor que se dedique em me fazer feliz.
Eu quero esse amor...q só existe na minha cabeça...um amor q eu tenho para dar, mas q sei q não vou receber, pois é uma coisa q só eu sei e só eu sinto!

Visite Sex Shop – Sempre Inove


Seguido converso com algumas amigas sobre como evitar q o relacionamento caia na rotina e uma das respostas p/ não deixar a chama apagar é: INOVAÇÃO. É incrível gurias, mas como ainda tem mulheres da nossa idade (quase 30, no meu caso...hehehe), que nunca foram num sex shop...é claro, tem mulheres q não tem o interesse em ir, mas a grande maioria tem muitaaaaaaaaa curiosidade, mas acaba sentindo vergonha e não vai...E isso é sério!!!!Me espantei em saber disso, mas é fato.
Bom...então para quem não sabe, tem curiosidade ou já sabe, mas gosta de estar por dentro das novidades, segue o texto abaixo:
Para quem não sabe, Sex Shop é uma loja que vende produtos destinados a incrementar e apimentar a prática sexual, seja ela entre parceiros ou mesmo sozinha. Hoje em dia existe uma verdadeira indústria destinada à melhorar a qualidade do prazer sexual como vibradores de tamanhos e funções diversas, gel comestível lubrificante de vários sabores, calcinhas comestíveis, pomadas adstringentes que retardam o orgasmo e estreitam orificios, fantasias, algemas, chicotes, enfim, artefatos para todos os gostos e fantasias...
Imagine uma loja repleta de recursos para melhorar o desempenho e a satisfação sexual. Mas para que você possa usufruir destas opções é preciso primeiro aceitar que você é um ser sexual, ou seja, que você gosta e pratica sexo...Depois disso é preciso acreditar que além de praticar sexo você até pode ter prazer durante o sexo...parece redundante mas muitas mulheres não se apropriam desta idéia... e imaginam que ter prazer é coisa de mulher saliente, pervertida...não é. O prazer é inerente à prática sexual mas é verdade que nós mulheres estamos saturadas de mensagens punitivas e restritivas a respeito de usufruir dos benefícios da relação.
Durante séculos e séculos as mulheres abriram as pernas para satisfazerem aos seus maridos, servir ...Mas enquanto as mulheres de casa, as mulheres de boa índole, deveriam erguer os saiotes numa dança silenciosa, as mulheres dos bordéis dominavam as fantasias e a satisfação masculina...O interessante é que ainda hoje vivemos o dilema entre ser a boa esposa de saiote erguido e boca fechada ou ser a prostituta que se contorce e uiva durante o sexo selvagem...

             Aprendemos desde cedo  que o sexo é pecaminoso...coisa de meretriz...mas precisamos do sexo para procriar...aprendemos que os homens querem roubar nossa virgindade...mas também estamos loucas para sermos roubadas....aprendemos que orgasmo é coisa de mulher da vida...então porque temos clitóris e zonas erógenas?
            Através dos tempos nós mulheres tentamos conciliar o saiote e a cinta liga, a procriação e o orgasmo, a satisfação e a santidade...aaafff...que trabalhão pra poder brincar neste parque, né?
Mas com o advento das telenovelas, da inserção da mulher no mercado de trabalho na chamada modernidade, a sociedade vem repensando lentamente esses valores...e você...já repensou  o que significa sexualidade para você?...
             Responda rápido: você gosta de praticar sexo? você gosta de ter orgasmos? você e seu parceiro falam sobre sexo? você fica à vontade durante a transa e  libera geral?
É preciso falar de sexo...conversar sobre sexo...praticar sexo...Tem mulher que nem sabe onde fica o clitóris! Se você é do tipo que lava a genitália com uma bucha grande pra não encostar, tá na hora de conhecer o manual de instrução e fazer um teste drive, ou seja,  manusear o brinquedinho!
             Na minha opinião, acho que as mulheres ficam loucas para agarrar logo um marido em parte, talvez, para serem promovidas a seres sexuais, porque mulher casada pode praticar sexo sem tanta culpa...E as solteiras?
Bem...algumas solteiras acabam até aposentando o brinquedinho por um tenebroso inverno até achar alguém q o mereça, com esses cachorrinhos na vitrine esperando um dono q seja amoroso e q o adote. Tudo bem...transara dois pode ser... (eu disse pode ser e não necessariamente que seja) mais gostoso do que transar sozinho...vai depender do parceiro...tem transa q não chega aos pés de um bom sexo solitário...Mas muita mulher ainda tem vergonha de se dar prazer...uma parcela significativa experimenta sentimentos de culpa após o ato e outra parcela se submete a riscos desnecessário introduzindo objetos inadequados numa tentativa de satisfação pessoal num solitário sábado a noite com receio de frequnentar o sex shop em busca de produtos mais adequados.
           O sex shop é como uma loja de conveniencia que atende a necessidade de diversificar e reacender a chama do  relacionamento, aproximar o casal em brincadeiras divertidas como num jogo de dados sugerindo carícias ou com um baralho com figuras do kamasutra, permitindo que a prática sexual seja um momento de descontração no relacionamento e que o casal saia do foco de penis vagina e explore outros órgãos dos sentidos como paladar, tato, olfato...
           Estudos apontam a comédia como o gênero que mais predispõe os casais a praticarem sexo, então, para criar um clima,  o melhor é convidar seu parceiro para assistir uma comédia no cinema, ou visitar um sex shop...as chances de sucesso aumentam substancialmente.




Seja Feliz!

Se a felicidade já foi possível para você um dia,
então, ser feliz agora também o é.
Se a felicidade vai ser possível no futuro,
também é possível ser feliz agora.
Seja feliz com a pessoa que você é hoje.
Não, você ainda não é quem gostaria de ser.
Mesmo assim você tem todas as chances de se
tornar a pessoa que quer ser.
Você gostaria de perder a aventura de alcançar
todo seu potencial?
Claro que não!
Seja feliz por ter ainda muito a conquistar,
pois é nesse processo que se experimenta a riqueza da vida.
Se você ainda não tem certeza de qual caminho
sua vida deve seguir,
fique feliz por ter tantas possibilidades e
divirta-se explorando-as.
Se você está cheio de problemas e responsabilidades,
fique feliz por ter a possibilidade de fazer diferente e
fortaleça-se ultrapassando os obstáculos.
Nada pode impedir você de ser feliz.
Ninguém pode afastar você da felicidade a não ser você mesmo.
Seja feliz agora mesmo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quanto tempo dura uma paixão?


Paixões arrasadoras, com "P" maiúsculo, daquelas para valer, são raras: uma, duas, três durante toda a vida. No meu caso até hoje só time uma única paixão na vida. Mas em geral, dá para contar nos dedos. Não estou falando de minipaixões - aquelas que duram um dia, uma semana, um mês, nem de paixões vividas à distância, que podem durar anos. Estou me referindo às paixões clássicas, irresistíveis, avassaladoras, que colocam a vida de pernas para o ar e nos fazem perder o rumo de casa.

Se dependesse da nossa vontade, é claro que a paixão jamais acabaria. Mas estudos científicos mostram que esse tipo de envolvimento, quando vivido realmente (e não apenas sonhado), dura de dezoito a trinta meses. Ou seja, em média dois anos.
Como a vida pode fazer uma brincadeira dessas? Leva-nos ao Paraíso, transporta-nos ao melhor dos mundos e, em poucos meses - para os amantes, sempre um prazo insuportavelmente curto -, joga-os de volta à realidade.

Pensando bem, a natureza é sábia. Nenhum ser humano suportaria por tempo indefinido esse clima de constante expectativa, de enorme antecipação, de incontrolável excitação e de total incerteza que toma conta dos apaixonados. Assim, com o passar das semanas, o estado de graça que caracteriza a paixão começa a se alterar. Os sentimentos, pouco a pouco, vão assumindo outros contornos e novas possibilidades se abrem diante dos amantes.

Mas esta já é outra etapa da nossa história. Vamos tentar compreender o perigoso e fascinante campo da paixão. Visto de permanência no Paraíso é sempre por tempo limitado.
Duas pessoas se cruzam numa esquina da vida, uma vai se chegando, se acercando da outra, até que, depois de um período de aproximações sucessivas, tudo parece possível. A partir daí, o outro, que era inatingível, torna-se atingível, o que era intocável torna-se tocável. Entramos numa atmosfera em que o sonho vira realidade e a realidade vira sonho.

Sentimentos têm história. Por isso, os dois falam de suas vidas horas sem fim, durante dias, semanas ou meses. Na verdade, estão partilhando suas experiências, tornando-as comuns. Assim, os enamorados reconstituem a própria existência, tecendo-a em conjunto. É como se cada um redescobrisse sua identidade à medida que se revela para o outro.
Quem melhor descreveu esse estado de amor nascente foi o sociólogo italiano Francesco Alberoni. Ele explica que, mesmo sendo necessário um grande esforço e bastante tempo para ser descoberto pelo outro, parece não haver lógica entre o que se fez e o que de fato aconteceu. Sempre foi mais, foi além.

No estágio inicial do amor, a pessoa amada é vista como única, singular e incomparável. Isso porque o enamorado concentra todos os seus sonhos no outro e reencontra nele todos os amores do passado (pai, mãe, amigo, amante). Nessa hora, você entrevê o Paraíso, e isso não é pouco.

É fácil reconhecer a fase do amor nascente. Você provavelmente já viveu a experiência: transfigurou a realidade, dissociou-se dela, idealizou loucamente o parceiro. Nesse momento, todos nós conhecemos esperanças sem limites e medos avassaladores; mergulhamos em certeza inegáveis ("Estou vendo com os meus olhos, sentindo na minha pele…") e incertezas negáveis ("Será que estou só imaginando, será que estou apenas materializando meu desejo?").
Segue-se então um período de deslumbramento em que ambos ficam cegos pela impulsão de serem felizes - é a sensação do "eu mereço". Porém, não existe visto de permanência por tempo ilimitado no Paraíso. O visto é sempre de trânsito. A vida pergunta qual é a finalidade da viagem: turismo, negócios, lazer? Um congresso de sexo e amor? E carimba no passaporte: três dias, uma semana, um mês. Três meses, com direito a renovação. Findo o prazo, temos de fazer as malas e voltar para a realidade.
Sabemos quando estamos delirando, mas sabemos também que não podemos viver em estado permanente de delírio. Então, o que fazer? Cronometrar os dias, as horas, os minutos? Fazer contagem regressiva?
Não se deve medir o tempo em que se ama. Só o tempo cronológico pode ser cravado, cronometrado. O tempo subjetivo, não. Todos nós temos um relógio interno que nos diz quanto amamos e com que intensidade.
Quanto vale uma noite de prazer absoluto? Quanto tempo duram ou ficam gravados em nossa mente um olhar, uma carícia?
Encontros, músicas, ruídos, gestos de ternura, pedaços de conversa, essas coisas não se medem, não têm preço.
Quando a pessoa desperta desse estado onírico da paixão, o que acontece é que a paixão termina, e isso, em geral, provoca a morte da relação, ou então uma metamorfose. O fim do deslumbramento abre espaço para que o amor renasça com outra cara. A fase da paixão estonteante deve ser vista como uma etapa de um processo que continua.
Depois que os amantes voltam a colocar os pés no chão, surge a possibilidade da formação do vinculo amoroso, e a importancia desse vínculo vai depender da quantidade e qualidade das trocas que os parceiros forem capazes de estabelecer.

Tudo se vai...

Sei que aos seus olhos eu não sou grande coisa. Aliás, sou apenas mais uma pessoa, de tantas. De inúmeras que já passaram pela sua vida. Sei q não represento nada além de alguém para passar algumas horas ou poucos instantes. Sei também q o q tenho a oferecer pode não agradar-lhe porque talvez, eu não seja a pessoa com quem vc quer estar por perto.
Vc chegou e pareceu amigável, um sonho...Trocamos algumas palavras e pensei q poderia ser diferente. Sorri, falei, assenti, sem fingimentos. Quis q fosse real. E me enganei ao segurar sua mão. Ao imaginar q poderia construir um caminho ao lado de pessoas q nos são importantes. Mas, vc não me deu tempo para eu sentir em mim sua importancia e vc não me deixou tempo suficiente para eu me sentir importante.
E, as pessoas são assim. Talvez, não entre elas, estando entre semelhantes. Mas, comigo. Eu, q não devo corresponder as suas expectativas. Eu, q sou deixada de lado, exceto se houver algum interesse da sua parte. Sempre há.
Acostumei-me com o "não" sem ser dito. Com olhares tortos e palavras soltas, sem sentimento concreto. Ao aperto de mão q não passa de mera boa educação. Desculpa, se não sou quem vc procura. Afasta-se, se assim desejar. Eu sou somente mais uma pessoa na sua vida. E vc, apenas alguém em q eu quis acreditar q poderia ser diferente.
Não foi. Não é.
...E os laços são cortados...Tudo se vai...exceto eu.
"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."

Escolha a sua Bagagem

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequeninha na mão. À medida que os anos passam, a bagagem vai aumentando, afinal há muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porém, num determinado ponto, fica insuportável carregar tantas coisas.
É hora de escolher o que de fato carregar, mas o q vc prefere?
Esperar que alguém a ajude a dividir a carga, ou aliviar o peso, tirando da mala tudo aquilo que atrapalha sua vida?
Melhor ficar com a segunda opção, mas o q jogar fora?Amizade, amor, respeito, carinho?
Engraçado, ao tirar tudo isso da mala, o peso continua o mesmo, ou seja, esses sentimento fazem um bem danado e não pesam nada!
Mas por incrível q pareça, quando vc começa a esvaziar a sua mala, são essas as primeiras coisas q vc tira!E junto com esses bons sentimentos, vc tira tbm pessoas q te proporcionam a felicidade em carregar a sua mala.
Mas vc acaba tirarando os bons sentimentos e as pessoas q fazem parte da tua caminhada...e somente mais tarde, qndo vc percebe q o peso não diminuiu...q na verdade aumentou, pois qm estava ao teu lado te incentivando, te apoiando, vc dispensou da tua bagagem...
O tempo passa, o arrependimento vem, a dor aumenta...sufoca...e só aí vc vê q vc retirou coisas muito importantes p/ vc da sua vida...
Então, você decide retirar a raiva, a incompreensão, o medo, o pessimismo e o desânimo. Uau, agora parece até q vc voltou a carregar aquela malinha de mão. E, no lugar das coisas ruins, vc acomoda a esperança, a coragem, a tolerância. E a mala continua levinha...Não há dúvidas: leve consigo somente os bons sentimentos, aqueles que colorem os seus dias. Coisas ruins só causam dor e sofrimento. Uma escolha inteligente vale muito!!!

Mulher, sexo frágil ou forte?

Dizem que nós mulher somos o sexo frágil. Será mesmo? Como classificar de frágil alguém que consegue equilibrar com maestria os “afazeres femininos”, como cuidar de casa e da família, com a carreira profissional? Enfrentar as diversas discriminações da sociedade e as barreiras impostas por um mercado de trabalho ainda preconceituoso?
Nos classificar de mulheres de sexo frágil é um equívoco. Alguns argumentos para comprovar isto: nós vivemos mais do que os homens; já somos a maioria nas escolas e nas universidades; das 97 milhões de pessoas acima de 16 anos presentes no mercado de trabalho em 2008, cerca de 42,5 milhões (43,7% do total) eram de mulheres e nós ainda temos uma jornada semanal superior à dos homens ao se conjugarem as informações relativas às horas de trabalho dedicadas às tarefas domésticas com àquelas referentes à jornada exercida no mercado de trabalho. O número de famílias chefiadas por mulheres aumentou de 25,9% para 34,9% entre 1998 e 2008.

Como podemos ver, nós mulheres temos nos mostrado fortes o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição e ainda administrar o tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais.
O que muitos consideram fragilidade é na verdade sensibilidade. Qualidade que é capaz de colaborar nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas e a mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo.

A fragilidade da mulher está nos ônus que ela tem que enfrentar pela independência financeira e profissional alcançada. Muitas vezes mulheres bem sucedidas se culpam por não poderem estar presentes fisicamente no dia-a-dia dos filhos e da família; sofrem assédios e violências; recebem remuneração inferior mesmo ocupando posição igual a do homem.

As mulheres ainda precisam percorrer um longo caminho até conseguirem usufruir de todas as conquistas de forma mais leve, sem culpas e desconfortos, pois a realidade só começou a mudar muito recentemente. Por isto é importante que o Dia Internacional da Mulher seja uma data muito mais do que comemorativa e sirva também para trazer à tona certos temas que ainda precisam ser debatidos e transformados.

domingo, 29 de maio de 2011

Um dia você vai se arrepender

Não deixe nada pra depois
Não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem
Porque semana que vem pode nem chegar
Pra depois o tempo passar

Esse pode ser o último dia de nossas vidas
Última chance de fazer tudo ter valido a pena
Diga sempre tudo o que precisa dizer
Arrisque mais pra não se arrepender
Nós não temos todo o tempo do mundo
E esse mundo já faz muito tempo
O futuro é o presente, e o presente já passou

                                                                    (trecho da música 'Semana Que Vem' - Pitty)

A Verdade Dói

Sinceridade é uma arte que poucos dominam, pois falar a verdade nem sempre é fácil. Mas quem foi que disse que o fácil é o melhor caminho? Pode até ser que esse assunto seja um pouco batido, já que ditados populares a respeito disso não faltam. Mas não considero demais falar para aqueles que ainda não fixaram o assunto, e insistem em optar pelas facilidades da mentira. Aliás, convenhamos, assim como falar a verdade, mentir também requer muito jogo de cintura: muitas pessoas se perdem entre suas próprias mentiras.
Costumo dizer que se for pra caluniar, melhor se calar. Não há motivo no mundo que justifique a irresponsabilidade de algumas pessoas que enganam as outras. Trazendo para os relacionamentos amorosos, chamo para uma reflexão: se você está com alguém, é porque gosta de alguma forma dessa pessoa. Se gosta, por que engana? Não há motivos, não há justificativas, não há lógica.
Sabe o que é mais curioso nessa história toda? Muitas pessoas sentem-se injustiçadas por serem enganadas, mas não conseguem ouvir nem mesmo meias verdades. O fato é que a verdade às vezes dói, e dói muito. Mas, acreditem, melhor ser surpreendida por uma realidade dura, do que viver eternamente enganada por uma doce mentira! Por exemplo: não é melhor saber que aquele gatinho por quem você se interessou, não se interessa por você na mesma intensidade, antes que você mergulhe de cabeça? E não é melhor que ele mesmo te diga isso, do que você ficar sabendo por formas dolorosas? E, ainda, não é mais agradável que ele te diga isso dignamente, ao invés de simplesmente desaparecer no mundo? Tudo na vida há um lado positivo… então, aprenda a enxergar o lado bom de cada verdade dura que tiver conhecimento.
Quando somos tomadas por uma informação sincera, podemos escolher até onde iremos com uma situação. Ter o domínio da verdade nos proporciona fazer escolhas bem estruturadas.
Vejam, minhas caras, não estou falando de verdades ditas de forma irresponsável. Há formas e formas de se falar uma verdade. É preciso tato para entender qual a melhor forma de dizer certas coisas. Tem gente que diz que prefere ser sincero e direto, a fingir situações. Concordo… mas ser sincero e direto não é o mesmo que ser arrogante e grosseiro. Por isso, sejamos mais responsáveis com os sentimentos alheios. Verdade, sim… arrogância não! Escolher bem as palavras para dizer algo verdadeiro é uma forma de dizer: “eu respeito você e é por isso que estou te dizendo isso, mesmo que isso te doa”.
À medida que aprendemos a escolher as melhores palavras, e a melhor hora para explanar uma verdade dolorosa, creditamos respeito a alguém que talvez nos queira bem. E, por mais que aquela verdade possa doer, a relação, seja ela profissional, pessoal, amorosa ou amigável, será preservada. E isso é o que mais importa.

sábado, 28 de maio de 2011

Mulheres Solteiras por Opção


A felicidade não depende só de ter um grande amor ao lado. Já era o tempo em que estar solteira significava ser volúvel, rejeitada, ou simplesmente “encalhada”. É perfeitamente possível ser feliz sem um relacionamento sério e muita gente sabe tirar proveito dessa fase da vida sem sofrer nenhum dano.
Há algumas definições para “solteira por opção”: tem pessoas que se identificam de cara com o nome — que pode ser um conceito, uma escolha de vida. Outras o fazem por opção do sexo oposto, outras por falta de opção, outras ainda porque se frustraram no amor e passaram a desacreditar em uma relação a dois.
Muitas mulheres já aderiram a esta independência. Morar sozinha, não sar satisfação a ninguém, viajar com amigos, encher a cara e conversar com qualquer gatinho sem se preocupar com ciúmes bobos de namorados, ler até altas horas na cama, ir ao cinema sozinha, etc. Ou seja, mesmo que você ache que estar sem namorado é o fim do mundo, relaxe. Tudo tem seus prós e contras. Basta conhecê-los.
Solteira por opção é simplesmente quem sente a felicidade vindo de dentro, não de fora — é quem consegue ser feliz sozinho. Porque a felicidade não está ligada ao fato de se estar acompanhada, ir às baladas, viajar, ter carros importados, ter um ótimo salário, mas sim porque se ama, e quem se ama quer o melhor para si mesmo. Uma solteira por opção consegue ter um relacionamento saudável, um relacionamento de parceria, um “ajudar o outro a crescer na vida”, em todos os sentidos. Ou seja, “solteiros por opção” não têm relacionamentos para preencher algo — e sim para acrescentar algo.
Hehe...no meu caso, não sou solteira por opção, mas por ocasião...mas independente do seu estado civil...o importante é vc se sentir BEM e estar FELIZ!!!

Sinto falta...

Sinto falta dos teus beijos...
Do toque da tua mão a tocar o meu corpo...    
Sinto falta de sentir o teu corpo quente no meu...
De beijar-te onde sei que te deixo maluco...
Sinto falta da tua boca a percorrer-me o corpo...
Das palavras doces que dizemos enquanto trocamos carícias...
Sinto falta de sentir que me queres...
De me deixares doida por ti...
Sinto falta de olhar-te nos olhos e vê-los brilhar...
De me entregar a ti...
Sinto falta daquele abraço quando o teu corpo se funde no meu...
De me sentir completa...

VIDA: BELEZA SEM FIM !

Faz parte da vida as surpresas,
Faz parte da vida as incertezas,
Faz parte da vida as decepções,
Faz parte da vida o sofrimento,
Faz parte da vida concientizar-se da vida...
Faz parte da vida as decisões,
Faz parte da vida usar de boas intenções,
Faz parte da vida a perseverança...
Faz parte da vida a bonança...
Faz parte da vida as discordâncias...
Faz parte da vida o respeito ao outro.
Faz parte da vida procurar melhorar-se,
Faz parte da vida doar-se,
Faz parte da vida ser autêntico,
Faz parte da vida sentir a vida do outro,
Faz parte da vida sentir o outro na sua vida,
Faz parte da vida, a vida do outro sair da tua vida...
Faz parte da vida entristecer-se...
Só não faz parte da vida sentir tua vida sem vida, quando tua vida é uma parte da VIDA que forma esta BELEZA SEM FIM!

- Jose guilherme -

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Não somos fortes e poderosas todos os dias... Que choremos se preciso for, que sintamos o amor e o desabrochar de uma flor que um dia foi semente... E que renasçamos sim... Se preciso for... Diariamente". (Carolina Salcides)

VOCÊ MESMO

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.
                                                                      Chico Xavier

Espírito indomável, assim eu sou...Felina por dentro

Primitivismo feroz, instinto.
Essência de animal selvagem.
Por precaução comandando os meus movimentos, lentos.
Como o grande felino negro sai da toca.
Sou predadora, escondo-me ao menor sinal de movimento estranho.
No encontro com a lua é sinal de acalanto, proteção.
Como águia em suspensão dos alísios na amplidão.
Se eu fosse domesticada, não devoraria os que ousassem cruzar meu caminho.
Sou bicho solta explorando a noite,
Espírito indomável demarco o território,
largando minhas pegadas na escuridão da mata.
Movo-me sorrateiramente, à espreita, pronta para o ataque
Diante do menor sinal.
Não me desafie, não provoque a reação, abstenha-se do olho-no-olho.
Evite. Passe ao largo, por mais que isso provoque adrenalina.
Ainda que a possibilidade do desafio vire idéia fixa.
E a própria vida se perca nesse confronto.

Surpreender ou ser surpreendido

Hoje não estou para ninguém. Passo despercebida entre a multidão, na esperança que ninguém me veja, já estou com medo de surpresas e mentiras inesperadas. Há quem seja apologista de surpresas, do quebrar da velha e chata monotonia dos dias contados ao minuto. Não eu. Surpreender não é, de todo, semelhante a ser surpreendido e... sejamos sinceras: NINGUÉM gosta de surpresas! As surpresas são boas, que bom, quando queres conquistar alguém ou desejas que ele/ela te perdoe o esquecimento de uma data importante, mas a verdade é que o que gostamos mesmo é da boa rotina...Bom, eu pelo menos estou sentindo saudades da minha rotina de uns meses atrás... Gostamos do jornal de sempre, das comida caseira que só a mãe sabe fazer e que nos recorda a infância, quando a vida parecia muito mais segura. A cena de "e se um dia alguém lhe oferecer flores?" pode parecer um belo pretexto para um anúncio - provavelmente uma promoção, com um sem número de facilidades para jovens casais -, mas nada mais que isso. Na vida real, das duas uma, ou é engano ou é mesmo o seu aniversário. Basta um descuido e és enganado, esmagado por falsas expectativas oriundas de uma vida falsa de boatos, sonhos, desvios de uma perfeita linha reta que tanto tempo demorou a construir. Posso estar sendo uma chata, mas quem me conhece sabe que sou bem realista. Sempre amei muito as surpresas, mas tenho sido surpreendida por coisas não legais e, ninguém gosta dessas situações que escapam ao nosso controle, e acaba descobrindo que até a bondade pode ter limites. Por isso, no regresso p/ casa hoje eu irei pela sombra, não vá alguém dizer-me que ganhei o primeiro prêmio da Mega Sena. Até pq eu que não joguei...E chega de surpresas desagradáveis...kkkk

O q fazer...

O que fazer quando angustia, ódio, magoa, amor, saudade, tristeza, certezas, incertezas, lembranças, e muita vontade de ver e ao mesmo tempo evitar ver, de querer e não querer ou mesmo nao poder, batem na pessoa tudo ao mesmo tempo?

Quando tentamos abrir os olhos para algo novo, mas este novo demora mais do que queremos, quando queremos mudar mas não conseguimos, quando quem tu quer, nunca mais estará por perto, ou mesmo, não saber se você quer ou não ela perto de novo...

Sentir aquele aperto no peito e saber q "aquele", nunca mereceu seus gestos, suas flores, seu pensamento, e agora, tão pouco seu sofrimento.

Algo que se batalha por tanto tempo, que se constrói, que se faz com amor, e você ve desmoronar como um castelo de areia á beira do mar e ñ poder fazer nada!?

Algumas amigas, dizem que estou errada em sofrer tanto por alguem que não me merece, não vai adianta, porque quanto mais passa o tempo mais eu percebo que eu me apaixonei pela pessoa errada, mas me apaixonei...

AMAR É SURPREENDER!


Aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar na impaciente fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.O amor está em todos os lugares, vc q não procura direito!
A primeira lição está dada - o amor é onipresente.
Agora a segunda?Ele é imprevisível...
Jamais espere ouvir "EU TE AMO" num jantar a luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa.
O amor odeia cliches...
Vc vai ouvir "EU TE AMO" numa terça-feira, as quatro da tarde depois de uma discussão e as flores vão chegar no dia em q vc tirar carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza.
Idealizar é sofrer...
Amar é surpreender...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um dia...

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Descubra q ser feliz é...

Que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

 

Reunião de Amigas II


Todo dia é dia p/ rever as amigas...sempre é tudo de bommmmm...E na terça, rolou mais uma reiniãozinha...

Seis mulheres, seis histórias diferentes...mas muitas, muitas coisas em comum...

Uma casada, outra namorando e assim como eu as demais solteiras.

Uma reunião de amigas é tipo uma mesa se bar...pois vc se sente mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. Aguardando a anfitriã fazer a janta...ficamos tomando vinho, conversando...as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, estar entre amigas me transforma numa pessoa melhor...pelo menos me sinto assim.

Vinho + massas + amigas = não tem preço!!!

Não é conselho, isso chama-se COLABORAÇÃO!

Sabedoria de Avó...
Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:
 - Querida, venha cá.Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar. E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim:

É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro. Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que vc procute alguém diferente de vc. Mas para ter sucesso nessa questão,  acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

" E então, como vai você?"

Vem...


…antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar...

~ Caio Fernando Abreu ~

RECOMEÇAR

SAUDADE

Uma dor que se instala, que sufoca... a alma e grita sem razão.Uma voz que se ouve, mas não se sabe onde. Um momento de tristeza que vem com sentimentos de dor.
Será que é isso?
Não sei, mas estou me sentindo estranha...Deve ser saudades...
Saudade de pessoas, lugares, épocas, sabores, cheiros... Que saudade do que aconteceu e daquilo que se perdeu. Do que poderia e do que não poderia ter perdido.
Saudade daquele tempo...em que hoje é tristeza, ontem era alegria...Que saudade do amor perdido, que não volta mais. Daquele beijo que não houve...do abraço que faltou. Saudade daquele papo gostoso e das palavras sussurradas. Saudade da mão que me afagava...
Saudade daquele último abraço na calada da noite quente. Saudade do que se foi e de ter sido tão feliz.
Saudade, enfim...de sentir saudade...

As 100 melhores Leis de Murphy

Seguidamente cito o Murphy qndo algo dá errado...vejam abaixo suas Leis...hehe

1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do
manual.

4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que
causar mais prejuízo.

6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir
driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
seu último relatório.

8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
acontece.

11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos
manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.

12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível
do aparelho.

13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar
fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.

14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

15. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel
não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.

16. A Natureza está sempre à favor da falha.
17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.

18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua
frente e provocar uma canelada.

20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.

21. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela
em que ele está absolutamente errado.

22. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde
criticá-lo.

23. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.

24. Toda solução cria novos problemas.

25. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no
passado.

26. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais
para algum lugar.

27. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.

28. Dois monólogos não fazem um diálogo.

29. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então você
não precisa de conselho.

30. Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se não
houver trabalho algum a ser feito.

31. O trabalho mais chato é também o que menos paga.

32. Errar é humano. Perdoar não é a política da empresa.
33. Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível -
não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempre
disse que era uma boa idéia.

34. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao
projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando
maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Porra! Mas só
agora!!!").

35. Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios
sabe apenas a média.

36. Inteligência tem limite. Burrice não.

37. Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos
culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.

38. Conversas sérias, que são necessárias, só acontecem quando você está com
pressa.
39. Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.

40. Não se dorme depois que eles fazem quinze.
41. O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessário
é o triplo.

42. As variáveis variam menos que as constantes.

43. Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem
ai para você.

44. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando
você depender da entrega.

45. O único filho que ronca é o que quer dormir com você.

46. Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu
fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer
outro idiota.

47. Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto.

48. Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia.

49. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se
descobre um erro fundamental.

50. Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente
imóveis diante de uma câmera filmadora.

51. Nenhuma criança limpa quer colo.

52. A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais
inacessível do aposento. A caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o
seu dedão.

53. Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia.
b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se
ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia.

54. O vírus que seu computador pegou, só ataca os arquivos que não tem
cópia.

55. O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre
exceções às exceções já estabelecidas.

56. Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente
de um técnico, retornando assim que ele se retirar.

57. Se ela está te dando mole, é feia. Se é bonita, está acompanhada. Se
está sozinha, você está acompanhado.

58. Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de
que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.

59. Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na
única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.

60. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que
fazer, senão estudar a matéria dele.

61. A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não
consegue lembrar o nome do autor.

62. Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e
legais são gays.

63. A maioria dos trabalhos manuais exigem três mãos para serem executados.

64. As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos
que também sobraram.

65. Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua
confusão mental quando algo der errado.

66. Tudo é possível. Apenas não muito provável.

67. Em qualquer circuito eletrônico, o componente de vida mais curta será
instalado no lugar de mais difícil acesso.

68. Qualquer desenho de circuito eletrônico irá conter: uma peça obsoleta,
duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas.

69. O dia de hoje foi realmente necessário?

70. A luz no fim do túnel, é o trem vindo na sua direção.

71. A vida é uma droga. E você ainda reencarna.

72. Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.

73. Se o sapato serve, é feio!

74. Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do
sábado.

75. Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

76. A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!

77. A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

78. A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é
proporcional ao valor do carpete.

79. Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a
situação.

80. A fila do lado sempre anda mais rápido.

81. Nada é tão ruim que não possa piorar.

82. O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.

83. Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.

84. No ciclismo, não importa para onde você vai; é sempre morro acima e
contra o vento.

85. Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na
frente.

86. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.

87. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.

88. Você sabe que é um dia ruim quando: O sol nasce no oeste; você pula da
cama e erra o chão; o passarinho cantando lá fora é um urubu; seu bichinho
de cerâmica te morde.

89. Por que será que números errados nunca estão ocupados?

90. Mas você nunca vai usar todo esse espaço de Winchester!

91. Se você não está confuso, não está prestando atenção.

92. Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado,
e quando você não está.

93. Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

94. Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam.

95. "Pilhas não incluídas"

96. Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se mover
do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.

97. As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra
aquilo que você não deveria ter dito.

98. Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.

99. Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

100. Um morro nunca desce.


(fonte: Luiz Ferraz Neto)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu quero

...Eu q não quero mais sofrer...
quero levar a minha vida da melhor maneira possível...
sem depender do outro para me fazer feliz!
Pois o outro pode vir a me fazer sofrer...
e tenho q aprender a viver somente com a minha companhia...
a minha companhoa tem q me fazer feliz...
entende isso?!