sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se virando Sozinha

Morar sozinha nem sempre é fácil...além de ser um tédio (bom, eu ODEIO ficar sozinha), surgem coisas inesperadas para você fazer...coisas q antes quando vc morava com o papai e com a mamãe vc nem se preocupava, pois não era vc q tinha q fazer ou comprar...
Desde que fiquei solteira a minha casa tem se revoltado contra mim...só pode...Ou ela tbm está necessitando de uma figura masculina por perto...aaafff
Sempre adorei e adoro dizer q – “eu sei me virar sozinha”, e isso é uma verdade...pois o q eu não sei, vou atrás e descubro, mas de alguma forma eu dou um jeito...
Mas retomando a Revolta da Casa, a questão é q – ela tem me desafiado...desde março tive q fazer tanta coisa, coisas q antes eu não precisava me preocupar, mas q agora se eu não fizer, não há qm faça...então ARREGAÇE AS MANGAS GURIA.
Começou com um apagão geral, calma...dessa vez não cortaram a luz...agora coloquei em débito automático e não cortaram mais...hehe...foram as lâmpadas mesmo, deu a louca nelas e queimaram 3 na mesma semana...até aí td bem, barbada comprar as lâmpadas e trocá-las, mas era uma atividade q eu realmente não lembrava de ter feito antes, ainda mais assim, numa queima em massa...Bom, nessa prova me saí bem...hehe
Mas a revolta continua...e menos de uma semana depois foi o chuveiro...a compra da resistência foi tranquilo, dei o modelo do chuveiro e pronto...p/ fazer a troca, bom...segui os fios coloridinhos, memorizei e fiz igual...ufa, mais uma prova superada...só sobrou a molhaçada p/ secar, mas ok.
Semana passada foi meu aparelho de telefone q deu a louca e só ficava no viva voz e faz uma chiadeira do cão e não podia deixa-lo ligado pq ele fazia um barulho muito chato...bom, lá fui eu desmanchar o aparelho e tentar arrumar...o q eu fiz p/ arrumar eu não sei, mexi, limpei, assoprei e deu...ficou 100%...mas no dia seguinte derrubei ele no chão e detonou de vez...q M!!!
Mas ontem veio o meu maior desafio até então...Trocar o gás...bom, realmente, essa era uma tarefa bem difícil, pois fazia mais de um ano q eu não trocava o gás...amo cozinhar, mas não tenho animo para cozinhar só p/ mim...Mas...Enfim, o botijão chegou...eu já havia tirado o vazio e até aí tudo bem...mas eu estava na esperança q o infeliz do cara do gás fosse colocar o bujão, mas não...ele deixou o bujão na porta da cozinha e se foi...ele disse q não podia pq tinha várias entregas p/ fazer e blábláblá...Então, lá fui eu...reuni todas minhas forças p/ levar o bujão até o local de destino...dei uma descansada, respirei fundo e comecei a operação...fiz uma força do cão, pq estava com medo de deixar a porcaria vazando, fiz o teste do sabão p/ confirmar se estava tudo ok e pronto...fui tomar água e me sentar...
E agora?!Ql será minha próxima tarefa...Não sei, e a idéias deste post não era só listar os ocorridos (bom, sei q pareceu q foi...kkkk), mas sim exemplificar q podemos tudo SIM...Oh, é claro q não fiz nada de extraordimário...eu já no meu caso, escolhi uma profissão q a poucos anos atrás era exclusivamente masculina.
Isso não quer dizer, no entanto, que o homem está caminhando para um ponto em que cada um vai se bastar. Afinal, somos bichos sociais que precisam de contato com semelhantes. Como disse o poeta inglês John Donne: "Nenhum homem é uma ilha". Mas quanto mais únicos nos tornamos, maior a possibilidade de encontrarmos formas únicas de ser feliz. É bom se sentir independente, é bom conseguir se virar...mas para algumas mulheres o q vou escrever agora pode paracer piegas ou até machista, mas eu ainda prefiro ter um XUXU para fazer essas tarefinhas p/ mim...além de outras tantas (bem mais interessantes) é claro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta q eu vou adorar!!!